Monday, August 24, 2009

Bélgica

Oudenaarde Country Club

Country Club Boys

Prova de cervejas

Waffle Belga

5ºDia: 6 junho de 2009 – Gent, Bélgica
Saio com o Seger no seu Porsche 911T de 1972 em direcção ao Country Club Oudenaarde para a nossa primeira aula de Golfe.
O Seger é um colega belga com o qual estudei, trabalhei e viajei aquando do meu estágio no Japão. Excelente arquitecto e designer, o Seger foi o único AUSMIP (Architecture and Urbanism Student Mobility Interchange Program) com o qual mantive contacto. Ele visitou-me no Algarve hà alguns anos e eu estou em Gent para conhecer a sua vida, amigos e família.
Os pais dele foram convidados pelo banco para uma apresentação de um produto e posterior aula de golf e cocktail no referido Country Club. Na altura que eles o comunicaram ao Seger eu estava lá e, sou convidado também... "Why not?" Muitos dos bons momentos em viagem surgem de convites inesperados aos quais temos de dar uma resposta rápida. Sim vou! Sem pestanejar.
Chegamos à entrada do Oudenaarde Country Club e um portão de ferro abre-se para um jardim imenso com um buraco de golfe paralelo à estrada e um lago que envolve o Club House, um castelo da realeza de 1847 no meio de árvores seculares de mais de 20 metros de altura. Dentro do Porsche ruidoso a ver aquele cenário sinto-me num filme antigo do James Bond. “What a perfect life you have!” ao qual ele responde “I never came here before”.
Trabalho ao lado de um campo de Golfe, desenho casas para Golfers e inclusive já desenhei um Club House, mas nunca tinha experimento jogar golfe.
Depois de toda uma explicação em neerlandês (Flamengo) da qual eu percebo muito pouco, passamos ao driving range para as primeiras tacadas. Percebo passado algumas tentativas de rebentar com a bola e o tapete que suporta a mesma que um "swing" controlado e curto a bola sai bastante mais precisa e pelo menos cai dentro do nosso campo visual. Daqui passamos para o buraco 1 onde o par é 4 mas a média da turma é de 8 a 17 tacadas com muita relva chacinada e bolas desaparecidas.
Voltamos, no entanto, bastante satisfeitos com o nosso "score" e com os pulmões cheios de ar puro para o Castelo, onde nos são servidos flutes de champagne e canapés de vieira, salmão e outros que não consegui reconhecer. Claro que tudo à conta do banco. Converso com os pais do Seger, com um empresário de Mármores, com a CFO do banco... Ali estou super “enturmado” com a élite da Flandrees a beber champagne num castelo do séc XIX, ao qual cheguei de Porsche. Não deixo de me questionar de como é que eu vim ali parar...

1 comment:

  1. Há diversos tipos de 'gentleman', você se enquadraria na categoria 'cool and fun', uma das melhores que conheço! haha

    That's how you got there.

    ReplyDelete