Monday, August 24, 2009

Alemanha

Exposição permanente de caixas de correio, sede da DHL, Bonn

Estação de Colónia

Catedral de Colónia



8ºDia: 9 junho de 2009 – Bonn, Alemanha

Almoço com o Samuel e a Paulinha no edifício Sede da DHL. Ele Português, ela Brasileira, uma das melhores amigas da Mariana, a minha namorada, e daí a razão de eu estar em Bonn. Conheceram-se aqui em Bonn, dentro da DHL e começaram a namorar há aproximadamente 1 ano. A sede da DHL é conhecida como a Post Tower, uma torre "hi-tech" de 40 pisos que domina a silhueta da cidade e se projecta sobre o rio Reno. Almoço numa mesa com umas 12 pessoas, todos "trainees" (estagiários) da DHL e estão ali 10 nacionalidades diferentes. A Paulinha começa a apresentar-me as pessoas mas perco-me à segunda: Irina from Ukraine, Natasha from Russia, Li from Vietnam, Sui from China, Marta from Colombia, Jay from India... Almoçamos num ambiente completamente estilizado em que a própria comida sabe a plástico. Um ambiente internacional onde a língua falada é naturalmente o Inglês.
A Paulinha diz-me: “A comida aqui é uma m... não consigo mais comer essas paradas de laboratório”. Ela está em despedidas. No final desta semana vai voltar para o Brasil e de lá segue para a DHL do Cairo, no Egipto. Do almoço seguimos para o "Sky garden" no 30º piso da Torre, onde temos uma vista de 360º da cidade de Bonn, onde está uma exposição permanente de caixas de correio do Mundo inteiro e de todas as caixas da Alemanha ao longo da História. Tiro uma foto à caixa do período Nazi, vermelha e com um lettering bem 3º REICH.
Da sede da DHL sigo para a casa do Samuel, onde estou neste momento, ponho uma música chill-out e escrevo este artigo antes de seguir esta noite para Varsóvia na Polónia.


leituras: José SARAMAGO "A viagem do elefante"

No comments:

Post a Comment